segunda-feira, 5 de setembro de 2016

HAYLEY WILLIAMS FALA SOBRE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR MULHERES NO CENÁRIO DO ROCK




A revista Rock Sound trouxe Hayley Williams como destaque  em sua edição de número 216, e, em entrevista ao redator Ryan Bird, Hayley Williams falou sobre a importância da representatividade feminina no mundo do rock, e discutiu o empoderamento das mulheres que optaram por resistir às criticas machistas que diziam que este não era um mundo para elas.

Em um novo trecho, divulgado pelo jornal Belfast Telegraph, nossa vocalista favorita comenta as dificuldades enfrentadas por ela ao tentar se encaixar em uma banda formada somente por garotos, e que se apresentava em um cenário predominantemente masculino. Confira, abaixo, o que foi dito:

A cantora Hayley Williams se sentiu extremamente orgulhosa quando viu garotas tentando copiar seu estilo.



A vocalista do Paramore, Hayley Williams, costumava pensar que as pessoas não a levariam a sério caso ela se “parecesse com uma garota”.

A estrela de 27 anos modificou sua aparência ao longo dos anos, usando diferentes cores vívidas no cabelo e roupas ousadas. Como cresceu ao lado de garotos, demorou um pouco para que Hayley conseguisse abraçar seu “lado feminino”, e ela admite que era cautelosa, porque se preocupava com o que as pessoas pensariam dela.

“Eu usava as mesmas camisetas que os garotos usavam, ou os mesmos sapatos… eu me sentia desconfortável com a ideia de “ficar de fora”. Eu pensava que qualquer tentativa de me parecer com uma garota faria com que as pessoas não me levassem a sério, e esta era uma perspectiva errada e deformada, uma ideia muito ruim para uma pessoa jovem.”

Depois de ser questionada pelo ex-guitarrista Josh sobre os motivos pelos quais largou as roupas que costumava usar quando era mais nova, Hayley percebeu que precisava ser mais “expressiva” com seus looks. Assim que o álbum Riot! saiu, a estrela apareceu com três cores no cabelo e uma “maquiagem doida”, que fizeram com que os fãs começassem a copiá-la.

“Quando comecei a ver garotas nos shows que pintavam os cabelos e coisas assim, significou muito para mim,” ela sorri. “Fez com que eu me sentisse muito melhor comigo mesma, e também com que eu não me preocupasse com o que as pessoas pensariam sobre quem eu realmente sou.”

Tudo isso levou Hayley à criação de sua própria linha de tintas para cabelo, a goodDYEyoung. Uma cor particularmente brilhante foi nomeada “Riot!”, em homenagem ao estilo que ela usava durante o lançamento do álbum.

Fonte: Paramore Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário