segunda-feira, 10 de março de 2014

Billboard no Parahoy!: Diário de bordo parte III



confira o diário do parahoy pela Billboard:

 No terceiro dia de Parahoy! Cruise os convidados já puderam esticar as pernas até a areia. A manhã começou com o Norwegian Pearl fazendo uma parada na própria ilha particular nas Bahamas, Stirrup Cay, permitindo que o pessoal do cruzeiro pudesse ter um bom dia de descanso na praia. Eles retornaram um pouco queimados do sol, e prontos para a segunda (e última) performance do Paramore no cruzeiro. Os fãs começaram a se aglomerar em volta da piscina três horas antes de seus heróis adentrarem o palco, na esperança de conseguirem um lugar na primeira fila para assistir Hayley Williams e companhia no show que acabou por ser uma das performances mais únicas dos últimos anos.


Alguma vez você já pensou que o Paramore poderia fazer uma apresentação sem "Misery Business"? Eles o fizeram noite passada (9 de Março), com um punhado de canções que eles já não tocavam há anos. Houve "Miracle", que segundo o que Williams contou, foi construída de um riff que a banda escreveu em 2005 e que só ficou pronto pouco antes da gravação de Riot!, álbum de 2007. Ainda mais profundamente, Williams fez um tributo à sua cidade natal, Franklin, no Tennessee, através da faixa "Franklin", extraída do álbum "All We Know Is Falling", faixa essa, que o Paramore mal tinha tocado desde 2005. Daquele mesmo álbum, eles apresentaram "Conspiracy", que Williams descreveu como sendo "o gênesis do Paramore", lá em 2005.

O conjunto foi uma merecida vitória para a banda, que resistiu à tantas mudanças para escrever o álbum auto-intitulado que foi 'Billboard Top 200' no ano passado. "Misery Business" e algumas outras músicas que eles geralmente tocam foram omitidas, mas já haviam sido tocadas duas noites antes, e mesmo assim o show foi recheado de canções poderosas, como "Still Into You", "Crushcrushcrush" e "Decode", que Hayley Williams assegurou: "Não tem nada a ver com Crepúsculo." Ao tomar o tempo para reaprender tantas raridades com menos de um ano montando shows desde o seu retorno, Paramore exibiu sua devoção à sua base de fãs, que retornou o amor assim que escureceu sob o deck da piscina.

O "conjunto dorminhoco" da noite ficou por conta do grupo de indie rock da Filadélfia, mewithoutYou, a quem Hayley Williams tinha descrito como sua banda favorita, dois dias atrás. Eles estão muito longe da aerodinâmica do pop-rock do Paramore, trabalhando em ritmos mais bobos, de forma espasmódica, com os vocais gritados do cantor/guitarrista/ocasional acordeonista Aaroin Weiss. A voz de Weiss lembra um pouco a de John Darnielle, da banda Mountain Goats, e sua banda soa como algo que tem guitarras mais pesadas, como a banda Neutral Milk Hotel. Como se os cinco componentes com barba não tivessem feito o suficiente para conquistar o público de teatro com seus majestosos arranjos vocais, Hayley Williams se juntou a eles no palco para sua canção final, se apropriando muito bem, e trazendo um mar de celulares dos fãs que procuravam capturar essa colaboração muito inesperada.

O tema "Paramore" fechou a noite com o baixista Jeremy Davis sendo o DJ da noite na festa da piscina. Os primeiros sons variaram do EDM Contemporâneo (música dance) até Daft Punk, antes que Davis pudesse revelar seu amor ao hip-hop, que tomou conta do final da festa. Foi uma pausa bem vinda no cruzeiro dominado pelo rock, especialmente para os amantes de Drake, pois Davis tocou um monte de Drizzy (Drizzy Drake é ator e cantor canadense). No palco, ele foi acompanhado por Hayley Williams e Aaron Weiss, da mewithoutYou, e dançaram diante de uma multidão vestida em trajes branco (o tema da noite era "White Out", algo como "Vista Branco") e pulseiras fluorescentes. Às 2h a festa foi encerrada, deixando os convidados livres para irem a outros locais do navio ou simplesmente retornarem à suas cabines para que conseguissem dormir antes do que promete ser uma magnífica noite final.

Nota: Devido a problemas em nosso site, estaremos postando novas matérias em nossas redes sociais. Assim que normalizada a situação, voltaremos a postar no site. Agradecemos a compreensão de todos.

Fonte: Paramore Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário