terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hayley Williams sobre a maior turnê do Paramore: “Tocar em grandes arenas sempre foi nosso objetivo.”

Hayley Williams, vocalista do Paramore, concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter esta semana, falando sobre as expectativas dela para a The Self-Titled Tour (que se inicia hoje), como se deu a parceria com o DJ Zedd, sobre as atrações do PARAHOY! e mais:
Confira a matéria completa e traduzida:
VERMELHOparamore_publicity_2013_p_
“Esta é a setlist mais longa que já fizemos; é a maior produção que já fizemos. Mas além de tudo isso, acho que a conexão vai ser incrível!”
É o que diz Hayley Williams do Paramore, que estará embarcando na turnê mais ambiciosa da banda que veio de Franklin, Tennessee, e que já se aproxima de uma década de carreira. “Nós fazemos shows puramente pelo fato de que assim podemos cantar músicas para as pessoas e elas podem cantar de volta para nós”, continua Williams. “Estou pronta pra mostrar às pessoas quem somos. Se eles ainda não sabem, vão descobrir com esta turnê.”

A turnê representa a realização de uma mudança significativa para o grupo, que sofreu uma dramática perda de dois membros algum tempo depois do lançamento do álbum Brand New Eyes, lançado em 2009.
Williams, juntamente com os colegas de banda Taylor York e Jeremy Davis, sente que o período de crescimento que eles vivenciaram com o Paramore reflete muito no tanto em que eles superaram as dificuldades.
“Esse sempre foi o objetivo: estarmos aptos a fazer shows em arenas, na América”, diz Williams ao The Hollywood Reporter. “Queremos trazer os fãs que têm feito parte dessa jornada conosco pelos últimos oito anos pra dizer ‘Vocês fizeram isso por nós’. E a todos os novatos, queremos mostrar quem nós somos. Depois disso nós com certeza iremos tocar em lugares maiores, mas estamos muito felizes com o lugar em que estamos agora. Esta é a diferença entre a banda que fomos antes e a banda que estamos nos tronando – Estamos muito satisfeitos por estarmos onde estamos.”
A turnê da banda, que conta com Metric e Hellogoodbye como bandas de abertura, inicia na terça-feira a noite, na Key Arena em Seattle, terminando no final de Novembro, quando o Paramore estará indo para a Austrália. No ápice de seu primeiro álbum número 1, o “Paramore”, que saiu em abril, bem como o segundo single “Still Into You”, que atualmente se encontra na posição de número 25 na Billboard Hot 100 e na posição de número 13 na categoria “Música Alternativa”, Paramore também anunciou seu primeiro cruzeiro, o PARAHOY!, que partirá de Miami para a ilha de Great Stirrup Cay nas Bahamas, de 7 a 11 de Março de 2014. Os shows no oceano contarão também com a presença de Tegan and Sara, New Found Glory, Shiny Toy Guns, Bad Rabbits, mewithoutYou e Ladytron’s Reuben Yu. O objetivo era reunir todos os estilos de música, e não somente artistas com os quais o Paramore faria shows tradicionalmente. A ideia surgiu simplesmente porque a banda estava disposta a tentar coisas novas.
“É algo que nunca fizemos antes”, diz Williams. “Nós estávamos falando com nosso agente a respeito disso – já trabalhamos com dois desde o primeiro dia – e nós estávamos tipo ‘Queremos algo diferente e divertido ao mesmo tempo’ Não precisamos ser convencidos a isso. Eu estava um pouco nervosa achando que os fãs não aprovariam a ideia, meio que ‘Porque nós iríamos quere gastar dinheiro em um cruzeiro cheio de pessoas velhas?’ Tem sido muito legal ver todas as pessoas que estão saindo de suas tocas para fazer parte disso. Não me lembro de ter ficado tão ansiosa por algo do tipo em muito tempo.”
A linha de frente inclui a banda New Found Glory, o que acaba sendo um bônus para Williams, porque Chad Gilbert é um dos membros, e seu namorado. A cantora está ansiosa pela oportunidade de tocar juntamente com Gilbert, até mesmo porque o Paramore raramente toca ao lado de bandas pop-punk.
“Não costumamos fazer muitas turnês com o New Found Glory, mas os shows deles são insanos”, diz Williams. “O fato de que eles irão tocar em um cruzeiro me assusta um pouco. Os fãs deles são malucos – todos cantam juntos e vão à loucura – então estou muito empolgada com isso.”
Recentemente, Williams fez uma participação no novo single do DJ Zedd “Stay The Night”, uma poderosa música que mostra todo o poder da voz de Hayley. A cantora não é totalmente novata em parcerias – ela esteve em “Airplanes” do rapper B.o.B. em 2010 – mas a história por trás das cenas desta música foi quase proposital. John Janick, presidente e diretor de operações da Interscope, foi quem trouxe Williams até o single, o que é significativo, até mesmo porque anteriormente Janick foi chefe da gravadora Fueled By Ramen, a gravadora do Paramore.
“Eu não somente comecei um projeto totalmente diferente e voltei a trabalhar com John Janick, mas também tive de escrever e investir nesta música”, nota Williams. “Coloquei meu gosto pessoal e meu ponto de vista nisso. Toda a vibração de experimentar coisas e se divertir têm sido muito legal.”
Williams diz que ela e Zedd provavelmente irão performar a música ao vivo em algum momento “mas seria necessário o ajuste certo”. Paramore também está planejando fazer de “Ain’t It Fun” seu mais novo sinlge, embora Hayley não saiba quando será.
“Nunca esperávamos que “Still Into You” fosse fazer esse sucesso todo”, diz Williams. “Nós apenas sabemos que quando ela não estiver mais tão bem sucedida e requisitada queremos que Ain’t It Fun entre no lugar. Eu acho que o Paramore ainda estará “fazendo e acontecendo” por uns bons seis meses ainda.”

Fonte: Paramore Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário