terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hayley Williams fala sobre o post de Lauren Mayberry em relação à misoginia

Hayley Williams falou recentemente sobre o post de Lauren Mayberry, da banda Chvrches, que tratava de misoginia (ódio, repulsa ou desprezo ao gênero feminino) e contou uma de suas experiências com o caso, que foi abordada em uma matéria da revista NME:
Hayley Williams do Paramore ‘amou’ o post de Lauren da banda Chvrches sobre misoginia

Hayley Williams, a vocalista do Paramore, disse que ‘amou’ o recente post de Lauren Mayberry da Chvrches que expressou sua frustração com a misoginia na internet.
Em entrevista à Rolling Stones, Williams também mencionou os comentários de Lorde sobre se sentir pressionada por causa de sua aparência. Williams comentou: “Eu amei os posts de Lauren e Lorde. Eu acho muito legal que existam tantas garotas incríveis e mais velhas na música. Existem várias pessoas que têm pontos de vista diferentes, e é legal vê-las se unindo e sendo honestas sobre algo que importa e deveria ser discutido. Estou muito animada para ver isso vindo à tona porque é real.”
Ela continuou: “Quando eu tinha 16 anos e comecei a fazer turnês, eu parecia um menino de 12 anos, sem maquiagem, usando bermuda, uma camiseta dos garotos, e eu usava a mesma calça jeans por um mês. Eu nunca tomava banho e era bruta, e garotos que provavelmente eram 10 anos mais velhos que eu me assediavam. Eu me lembro de tocado no North Star Bar [em Filadélfia] e de um garoto ter gritado “tire sua camiseta!” umas 10 vezes. Até o momento, já havia acontecido duas vezes, mas esse garoto era muito agressivo em relação a isso. Na quinta ou sexta vez, eu percebi que eu estava com o microfone. Eu tinha o poder ali. Eu não tinha que ficar calada.”

No mês passado, Lauren Mayberry contou para a revista The Guardian detalhes sobre os ofensivos, “inapropriados” e “perversos” comentários postados nas redes sociais da banda depois dela ter repostado uma mensagem que dizia “… por que mulheres têm que passar por isso? Eu sou muito sortuda por estar fazendo o trabalho que estou fazendo no momento – e dolorosamente consciente do fato de que eu não poderia viver de música se não fossem pelas pessoas na internet que se importam com essa banda. Mas isso significa que está OK aceitar comentários como esses, porque é dessa forma que garotas em minha situação são faladas?”
Mayberry continuou: “Objetivação, não importa sua forma, não é algo com que as pessoas deveriam simplesmente ‘lidar’.” Chvrches lançou seu álbum de estreia ‘The Bones Of What You Believe’ no mês passado. A banda embarcará em uma turnê europeia e também pelo Reino Unido no ano que vem. A banda escocesa de três membros fará oito shows no Reino Unido em março de 2014, antes de tocar na França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça.
Clique aqui para ler o post completo de Lauren.

Fonte: Paramore Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário